Marcadores

sábado, 30 de janeiro de 2016

Jesus através de João – Para Sobreviver, Escolheram Limitar a Vossa Consciência 29-12-2015

Jesus através de João – Para Sobreviver, Escolheram Limitar a Vossa Consciência
29-12-2015

Não se alarmem se incontáveis eventos inesperados se desenrolarem no princípio de 2016. Já muitas coisas sucederam nos níveis mais profundos do colectivo humano, na preparação colectiva e individual para o seu despertar e os efeitos dessas preparações começarão a ser perceptíveis em muitas áreas do desenvolvimento da Humanidade. Muitas coisas causar-vos-ão surpresa e gozo no ano 2016 apesar dos desacordos e conflitos que actualmente estão a ocorrer por todo o mundo e que os meios de comunicação tentam usar para levar a cabo as suas agendas de medo, que vos levariam a acreditar que as coisas estão somente a piorar.

Despertar é ser livre. Livre de toda a bagagem emocional e psicológica que esgota os vossos campos de energia e debilita o vosso entusiasmo pela vida, que está a deixar-vos deprimidos e desmotivados para lutar com os vossos compromissos diários. Compromissos que apenas parecem aumentar, sem importar quantos resolvam e deixam atrás. O mundo da ilusão no qual os Humanos parecem interagir como indivíduos separados, cada um aparentemente numa luta constante pela sobrevivência, enquanto procuram desesperadamente o amor e a aceitação, é um ambiente muito exigente e exaustivo. Mas cada um de vós escolheu estar aqui neste tempo para andar e crescer com as lições que se impuseram no caminho antes de encarnar e ajudar a Humanidade em geral no seu despertar.

Saúl em Português – Nunca Sereis Recusados ou Rejeitados 08-12-2015

Saúl em Português – Nunca Sereis Recusados ou Rejeitados
08-12-2015


Grandes eventos estão prestes a ocorrer no vosso belo planeta devido a todas as vossas orações e intenções amorosas forte e constantemente sustentadas.

Muitas pessoas têm estado a sentir que todas as promessas que se fizeram sobre o nascimento da Nova Era de Amor e Abundância para todos, foram apenas um bom desejo por parte dos canalizadores, que as imaginaram como mensagens dos seus guias nos reinos espirituais, quando na realidade no eram mais que os seus próprios desejos pessoais visualizados com ânsia e saudade.

Isso não é assim. As mensagens são na realidade válidas e a maioria dos canalizadores perseveraram para manter o seu intenso desejo da chegada da Nova Era de Amor e Abundância, como o fizeram também outras pessoas no mundo. Os desejos intensos e sustentados pela Humanidade são precisamente o que permitiu a manifestação nos reinos físicos e a constância e intensidade dessas intenções cresceu e expandiu-se enormemente nos últimos anos e estão a dar fruto.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Saul: O PERDÃO É LIBERTAÇÃO!

Saul: O PERDÃO É LIBERTAÇÃO!

O mundo, o ilusório mundo no qual a humanidade está sonhando uma história que já não o agrada, parece estar mergulhado no caos. O que está acontecendo, é que você está se tornando consciente da loucura de suas chamadas vidas civilizadas, ao você queimar através dos planetas os recursos não renováveis ​​de energia a uma velocidade que é aterrorizante. Os seus estilos de vida, embora aparentemente moderado em suas necessidades e despesas, estão em risco, e são cada vez mais improváveis as chances de que seus filhos e netos sejam capazes de desfrutar de qualquer coisa como um padrão de vida semelhante. Você parece estar travado entre uma rocha e um lugar duro, como você tantas vezes eufemisticamente descrevem o que parece ser uma dificuldade insuperável.

Talvez você se conforte com pensamentos e esperanças que os avanços de novas descobertas na tecnologia possam fornecer soluções para seus inúmeros problemas. E ainda assim, as suas dúvidas e ansiedades, às vezes o oprimem, ao você se lembrar que, historicamente, impérios e civilizações sempre entraram em colapso, e até mesmo você pensa que, na pior das hipóteses, será uma suave decadência, permitindo que um novo e melhorado ambiente social, político e de negócios possa substituir perfeitamente o atual insustentável de forma relativamente indolor.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Saúl em Português – Procurem o Amor por todo o lado, ele é endémico 29-11-2015

Saúl em Português – Procurem o Amor por todo o lado, ele é endémico
29-11-2015


O mundo ilusório, no qual experimentam a vida como humanos, parece estar a passar por um recrudescimento de violência, sofrimento e conflito; os meios de comunicação estão a aproveitar esses eventos para vos incentivar a envolverem-se numa sensação crescente de medo. Fazê-lo só vai arrastar-vos mais dentro do pesadelo que é a ilusão.

Portanto, focalizem a vossa atenção no momento do agora, este momento actual em que todas as vossas necessidades são satisfeitas. Fazê-lo leva-os ao vosso espaço interior sagrado onde a Luz do Amor de Deus por vós arde eternamente. Então sentirão o calor da confirmação de que são rodeados amorosamente no Abraço Divino. Sentir esse calor faz que o vosso campo de energia se expanda e o Amor flua através de vós para o mundo, onde é urgentemente necessário, a fim de ajudar as pessoas no caminho para o seu despertar inevitável.

Todos escolheram encarnar como humanos neste ponto da vossa viagem evolutiva, porque sabiam que os vossos serviços seriam necessários e porque podiam visualizar quão eficazes seriam esses serviços. Todos são extremadamente eficientes em todos os momentos em que tentam partilhar e oferecer o Amor a todos os que carecem e que sofrem, sejam eles migrantes acampando em condições climáticas severas nas fronteiras dos países europeus ou aqueles que sofrem opressão e perseguição nos seus países de origem ou ainda os que experimentam uma pobreza extrema nas suas localidades.

O que está a suceder actualmente é que se torna muito difícil para qualquer um ignorar ou não estar consciente da necessidade de muitos pobres por todo o planeta. E sabem que este estado de coisas não é necessário. Os problemas da pobreza podem resolver-se, mas a focalização política no mundo tende a ser muito pontual de facto – que necessito para ser reeleito? – e claro que está fundamentada no medo. Este drena os vossos campos de energia e alimenta os que vos controlam e oprimem. Concentrem-se no Amor, sabendo que o Amor é Real e que tudo o que não esteja alinhado com ele é irreal.

Quando fazem isto ficam mais fortes e tiram as máscaras egoístas que apresentavam ao mundo, substituindo-as pela visão do ser amoroso que na verdade são e permanecem eternamente. A vossa aparência então muda para alinhar-se com a intenção amorosa; o “stress” e as linhas da idade nos vossos rostos tornam-se cada vez menos proeminentes e as outras pessoas vêem um ser pacífico cujo campo de energia amorosa interage com o seu, criando um espaço de paz e confiança entre todos.

Como vos dizemos frequentemente, “sois seres espirituais eternos vivendo una experiência física temporária”. O vosso destino inevitável é despertar para a Realidade, diante da Presença de Deus do Céu, porque não existe outro lugar. Nunca deixaram esse estado maravilhoso e sagrado, apenas fecharam as vossas recordações dele para se envolverem na ilusão e na sensação de separação que ela vos dá. É a vontade colectiva que a mantém, mas recentemente mudaram a vossa vontade colectiva e, como consequência, a ilusão está a desintegrar-se preparando-vos para o despertar.

O que parece estar a acontecer, o que muitos vêem como o mundo real, são as actividades dos executivos e dos seguidores daqueles que por muito tempo escravizaram e oprimiram a Humanidade ao procurar desesperadamente reter o seu nível de poder. Provocando eventos, exemplos de violência e conflitos que aparentemente movem o mundo para a divisão e inclusivamente para a anarquia, tentam fortalecer o medo para que as pessoas queiram regressar ao “status quo”, à estabilidade aparente que recordam de tempos passados, apoiando o sistema que causou todos os problemas em primeiro lugar.

Não se desviem do vosso caminho pelas falsas promessas daqueles cuja preocupação não é o maior interesse da Humanidade, pois se o fazem, decepcionar-se-ão realmente. Tomar partido, apoiar um lado – nação, religião, partido político – contra outro, nunca funcionou, é enganoso e leva sempre a conflitos. Muitas das vossas actividades incentivam-no entusiasticamente e muitos de vós chegaram a acreditar que é a forma mais natural de conviver com os outros. A competência leva ao aperfeiçoamento e ao avanço na maioria dos campos de acção humanos, mas o custo em termos de sofrimento é enorme. E a verdade disso está à vista, onde quer que ponham a vossa atenção.

Uma vez mais vos incentivo a que vos concentreis em ser amorosos em todos os momentos, quaisquer que sejam as situações em que se encontrem. Durante muitas eras de ilusão vem-se demonstrando que o conflito nunca resolve assunto algum; apenas aumenta o problema e estabelece uma área de conflito maior, porque as pessoas vêem-se obrigadas a tomar partido e a fazer falsos julgamentos para apoiar as suas opiniões.

O Amor não apoia o estar contra; em vez disso, ele oferece espaço no qual a cooperação harmoniosa pode resolver pacificamente todos os assuntos para benefício de todos os envolvidos. Com o Amor não existem perdedores.

Primeiro perdoem-se a vós próprios pelos actos que vos fazem sentir indignos, em pensamentos, palavras ou obras. Depois de fazê-lo aceitem-se, pois são seres de amor incondicional. Quando tiverem terminado as vossas lutas interiores e feito as pazes convosco, então podem oferecer perdão aos outros. Devido às mudanças pessoais que têm feito dentro de vós, retendo a intenção e mantendo-a, os outros ver-vos-ão diferentes e responder-vos-ão de modo diferente também. Só vós podeis mudar-vos, e muitas pessoas em todo o mundo estão a fazê-lo e com isso abrem os seus corações ao Amor.

Procurem o Amor em todo o lado. É endémico, portanto esperem encontrá-lo sem oferecer nada mais. Inicialmente ficarão surpreendidos com o que encontram, depois esperá-lo-ão naturalmente ao partilhá-lo. A vossa natureza é e sempre foi o Amor e agora muitos estão a dar-se conta disso e a remover as capas ou véus interiores que o tem mantido oculto. Este é o momento para o despertar da Humanidade, é um despertar para o Amor. Sejam pois os vossos próprios Eus verdadeiros e naturais, sejam amorosos; é a única coisa que vos pedimos e tendes a capacidade e o desejo de fazê-lo perfeitamente.

Com muitíssimo amor, Saúl


Tradução em Português: Lúcia
Revisão: Maria Alpinda





sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Jesus através de João – Ficareis surpreendidos ao ver como foram eficientes as vossas intenções carinhosas


Jesus através de João  
Ficarão assombrados ao ver como foram eficientes as intenções de amor de cada um de vós
26-11-2015

O mundo está sobrecarregado de desastres e catástrofes, ou é isso o que parece. Sim, os meios de comunicação corporativa controlados concentram a sua atenção nas más notícias – guerras, sofrimento, danos ambientais e algumas transgressões corporativas – porque essa é a tarefa que os seus mestres estabeleceram para eles, com a intenção de elevar os níveis de medo entre os cidadãos ordinários; E estão a fazer um bom trabalho. Mas as suas intenções reais são distrair-vos das boas notícias, as Verdadeiras notícias – que essas vastas organizações corruptas estão a desmoronar-se pelo peso da imensa dívida, que têm suportado para estabelecer um grupo internacional que controla todo o mundo, e cuja consequência é a luta entre os seus membros que lutam pela sobrevivência. Esta classe de despotismo autoritário tem-se verificado há biliões de anos, porque o supremo poder sempre tem estado nas mãos de indivíduos astutos, falsos e egoístas.

Nunca alcançaram os seus objectivos; a repressão pela força das armas é sempre contraproducente por natureza, porque requer sigilo e traição nas operações e os atraiçoados contra-atacam levando ao colapso essas ditaduras.

O amor é o único poder real e não pode ser vencido. Deus é Amor. Cada ser consciente é Uno com Deus, portanto só existe o Amor. Tudo o mais é ilusório e só pode falhar. Parece funcionar, ser eficaz por algum tempo, mas falhará e cairá inevitavelmente.

Aqueles que actualmente tentam desesperadamente reduzir-vos a um estado de medo permanente, estão apavorados ao observar o seu poder, que crêem ser um direito inalienável, escapar-se-lhes das mãos como água entre os dedos. E, devido a esse terror, estão a instigar actividades da mais maléfica natureza para tentar convencer-vos e a toda a população do mundo, a procurar a ajuda deles, apresentando-se como os únicos que vos podem proteger das constantes guerras de terror que têm criado e das suas inevitáveis consequências.

No entanto, a grande maioria de entre vós já não acredita nem os apoia, pois tomaram a decisão colectiva de despertar; consequentemente, as suas estruturas de poder não sobreviverão e todas as suas actividades desastrosas e criminosas ficarão expostas. Quando isso acontecer é essencial que esses canalhas sejam tratados com justiça, para que os seus julgamentos não degenerem numa guerra de vingança contra eles e todos os que de alguma forma estão ligados a eles, como cúmplices e beneficiários das suas actividades. Isso apenas reiniciaria toda a sequência novamente.

A Humanidade tem estado a fazer isto durante muito tempo e necessita afastar-se do rótulo das actividades autoritárias e egoístas, seguidas das inevitáveis consequências e dos duros julgamentos resultantes, que sempre levam ao ponto de origem onde tudo começou. Como diz o ditado bem conhecido: “aqueles que não conhecem a sua história estão condenados a repeti-la”.

Não obstante, pode ser necessário restringir alguns destes desencaminhados, para que não continuem a causar mais danos à sociedade. Só o Amor e a orientação que este proporciona, poderão dar um tratamento justo a esses velhacos, permitindo finalmente que a Humanidade desperte. A amargura, o ódio e o ressentimento dirigidos contra aqueles que vos dirigiram mal, apenas vos levam de regresso ao horror da ilusão.

Estão a suceder grandes mudanças justamente agora, dentro do vosso mundo ilusório e dentro das administrações corruptas que por muito tempo vos têm governado – política nacional e internacional, financeira, religiosa e industrial – e estas mudanças estão a trazer o seu colapso. As mudanças iniciais têm sido a divulgação de muitas actividades corruptas e destrutivas nas quais os seus autores se têm envolvido, actividades que mantiveram em segredo e ocultas. Com estas revelações, confiar na sua honestidade, anteriormente assumida, foi descartado. A confiança é a base de todas as boas relações pessoais e internacionais e, depois de destruída, só com muita dificuldade se pode reconstruir.

O Tsunami de Amor está a levar-vos para o vosso inevitável despertar, e o vosso estabelecimento diário das intenções amorosas tira vantagem da sua mais maravilhosa energia para partilhar e estender o Amor a todos os lugares onde as sombras ainda prevalecem. Não deixem de fazer as vossas meditações diárias nem de relaxar pacificamente, já que escolheram estar na Terra neste momento para assistir ao despertar da Humanidade e é fazendo isso – não lhes pedimos nada mais – que os corações da Humanidade são incentivados a abrir-se ao campo do Amor que os envolve. O Amor que partilham colectivamente – tudo o que fazem colectivamente porque todos sois um – é a vontade do colectivo de despertar e tem de ser partilhado para ser eficaz.

Partilham-no escolhendo tomar tempo livre dentro do vosso santuário interior sagrado e permitindo que o Amor de Deus flua através de vós, abundantemente. Não pensem por um momento sequer, lá porque experimentam poucas ou nenhumas sensações dessa energia, que ela não está a fluir. Posso garantir-vos que está a fluir constantemente e os seus efeitos vão além dos vossos sonhos mais loucos. Quando despertarem tudo será revelado e ficareis assombrados ao ver quão efectivas foram as intenções amorosas de cada um de vós. Só podem mudar-se a si próprios, mas como todos sois Um, se mudam, tudo muda. O que necessitam entender é que tentar mudar os outros não funciona, contudo, mudar a si próprios muda a todos.

Sois seres divinos de grande poder, que usam cada vez que têm uma intenção amorosa. Continuem a ter essas intenções amorosas e despertem a Humanidade.

O vosso irmão que vos ama, Jesus.




Traducción: Gustavo T


Tradução em Português: Lúcia
Revisão: Maria Alpinda

Saúl em Português – Procurem o Amor em todos os lugares, é endémico 29-11-2015

Saúl em Português 
Procurem o Amor em todos os lugares, pois é endémico
29-11-2015

O mundo ilusório, no qual experimentam a vida como humanos, parece estar a passar por um surto de violência, sofrimento e conflito; os meios de comunicação estão a aproveitar esses eventos para incentivá-los a fomentar uma sensação crescente de medo. Fazê-lo só vai arrastá-los mais, para dentro do pesadelo que é a ilusão.

Portanto concentrem a vossa atenção no momento do agora, este momento actual em que todas as vossas necessidades são satisfeitas. Fazê-lo leva-os ao vosso espaço interior sagrado onde a Luz do Amor de Deus por vós arde eternamente. Então sentirão o calor da confirmação de que são rodeados amorosamente no Abraço Divino. Sentir esse calor faz que o vosso campo de energia se expanda e o Amor flua através de vós, ao mundo, onde é necessitado urgentemente para ajudar as pessoas no caminho ao seu despertar inevitável.

Todos escolheram encarnar como humanos neste ponto da vossa viagem evolutiva, porque sabiam que os vossos serviços seriam necessários e porque podiam visualizar quão eficazes seriam esses serviços. Todos são extremadamente eficientes em todos os momentos em que tentam partilhar e estender o Amor a todos os que carecem e que sofrem, sejam eles migrantes acampando em condições climáticas severas nas fronteiras dos países europeus ou aqueles que sofrem opressão e perseguição nos seus países de origem ou ainda os que experimentam uma pobreza extrema nas suas localidades.

O que está a suceder actualmente é que fica muito difícil para qualquer um, ignorar ou não estar consciente da necessidade de muitos pobres por todo o planeta. E sabem que este estado de coisas não é necessário. Os problemas da pobreza podem resolver-se, mas o foco político no mundo tende a ser muito pontual de facto – que necessito para ser reeleito? – e claro que está fundamentado no medo. Este drena os vossos campos de energia e alimenta os que vos controlam e oprimem. Foquem-se no Amor, sabendo que o Amor é Real e que tudo o que não esteja alineado com ele é irreal.

Quando o fazem ficam mais fortes e tiram as máscaras egoístas que apresentavam ao mundo, substituindo-as pela visão do ser amoroso que na verdade são e permanecem eternamente. A vossa aparência então muda para alinhar-se com a intenção amorosa; o stress e as linhas da idade nos vossos rostos tornam-se cada vez menos proeminentes e as outras pessoas vêem um ser pacífico cujo campo de energia amorosa interage com o seu criando um espaço de paz e confiança entre todos.

Como dizemos frequentemente: “Sois seres espirituais eternos a viver uma experiência física temporária”. O vosso destino inevitável é despertar para a Realidade, diante da Presença de Deus do Céu, porque não existe outro lugar. Nunca deixaram esse estado maravilhoso e sagrado, apenas fecharam as vossas recordações dele para enfrascar-se na ilusão e na sensação de separação que ela vos dá. É a vontade colectiva que a mantém, mas recentemente mudaram a vossa vontade colectiva e como consequência, a ilusão está a desintegrar-se preparando-se para o despertar.

O que parece estar a suceder, o que muitos vêem como o mundo real, são as actividades dos executivos e dos seguidores de aqueles que por muito tempo escravizaram e oprimiram a Humanidade ao buscar desesperadamente reter o seu nível de poder. Provocando eventos e exemplos de violência e conflito que aparentemente movem o mundo para a divisão e inclusivamente para a anarquia, tentam fortalecer o medo para que as pessoas queiram regressar ao status quo, à estabilidade aparente que recordam de tempos passados, apoiando o sistema que causou todos os problemas em primeiro lugar.

Não se desviem do vosso caminho pelas falsas promessas daqueles cuja preocupação não é o maior interesse da Humanidade, pois se o fazem, decepcionar-se-ão realmente. Tomar partido, apoiar um lado – nação, religião, partido político – contra outro, nunca funcionou, é enganoso e sempre leva a conflitos. Muitas das vossas actividades incentivam-no entusiasticamente e muitos de vós chegastes a acreditar que é a forma mais natural de conviver com os outros. A competência leva ao aperfeiçoamento e ao avanço na maioria dos campos de acção humanos, mas o custo em termos de sofrimento é enorme. E a verdade disso está à vista, onde quer que ponham a vossa atenção.

Uma vez mais vos animo a que vos concentreis em ser amorosos em todos os momentos, sem importar as situações em que se encontrem. Durante muitas eras de ilusão vem-se demonstrando que o conflito nunca resolve assunto algum; apenas aumenta o problema e estabelece uma área de conflito maior, porque as pessoas vêem-se obrigadas a tomar partido e a fazer falsos julgamentos para apoiar as suas opiniões.
O Amor não apoia o estar em contra; em vez disso ele oferece espaço no qual a cooperação harmoniosa pode resolver pacificamente todos os assuntos para benefício de todos os envolvidos. Com o Amor não existem perdedores.

Primeiro perdoem-se pelos actos que vos fazem sentir indignos, em pensamento, palavra ou obra. Depois de fazê-lo aceitem-se pois são seres de amor incondicional. Quando terminem as vossas lutas interiores e façam as pazes convosco então podem oferecer perdão aos outros. Devido às mudanças pessoais que têm feito dentro de vós, retendo a intenção e mantendo-a, os outros vê-los-ão diferentes e responder-vos-ão diferente também. Só vós podeis mudar-vos, e muitas pessoas em todo o mundo estão a fazê-lo e com isso abrem os seus corações ao Amor.

Procurem o Amor em todos os lugares, é endémico, assim que esperem encontra-lo sem oferecer nada mais. Inicialmente ficarão surpreendidos com o que encontrem, depois esperá-lo-ão ao partilhá-lo naturalmente. A vossa natureza é e sempre foi o Amor e agora muitos estão a dar-se conta do mesmo e a remover as capas ou véus interiores que o tem mantido oculto. Este é o momento para o despertar da Humanidade, é um despertar para o Amor, assim que sejam os vossos próprios Eus verdadeiros e naturais, sejam amorosos; é a única coisa que vos pedimos e tendes a capacidade e o desejo para fazê-lo perfeitamente.

Com muitíssimo amor, Saúl

Traducción: Gustavo T

Tradução em Português: Lúcia


Mensagem do Criador

O CRIADOR ENVIA UM ANÚNCIO


DEUS MÃE/PAI
Canal: Kathryn E May, PsyD 02 de Agosto de 2013

http://disclosure-2012.com/page/482254554

O Criador Original Fala:

Meus Queridos, não falo muitas vezes directamente convosco, mas é uma época tão extraordinária que estou a aproveitar esta oportunidade para falar-vos mais sobre o vosso mundo, e como é importante que se concentrem completamente, agora, em erguer as vossas vibrações, especialmente aqueles que estiveram tão ocupados a trabalhar, a ganhar dinheiro para pagar as contas e cuidar da família.

Esse tempo terminou. Não haverá mais contas para pagar, mais problemas sobre como ireis alimentar as vossas famílias, educá-las ou sobreviver durante a vossa reforma. A vossa reforma será gloriosa, muito para além dos vossos sonhos mais ousados, não irá custar-vos nada e começa agora, seja qual for a vossa idade cronológica na Terra. Não será uma reforma/retirada da Vida, nem será a morte. Estais agora no limiar de uma viagem magnífica em direcção às estrelas.

Os vossos Irmãos e Irmãs estão precisamente à vossa espera. Olhem para o céu numa noite clara. Enviem-lhes saudações e eles irão fazer cintilar as luzes coloridas das suas naves para mostrar a sua felicidade, para vocês os verem, e em breve estarão aqui convosco, a caminhar entre vós, a abraçar-vos, a cantar hinos de celebrações convosco. Agora há milhares deles ao longo das linhas da rede que traz a energia do Cosmos, para erguer-vos e ensinar-vos o Amor e a Luz Sem Fim.

READ MORE

ascension

TGAL/ASHTR

CONTACT







TERRA GALACTICA – Episode 1.



PARA VER AS LEGENDAS EM PORTUGUÊS, CLICAR NO QUADRADO DO

LADO DIREITO DA BARRA INFERIOR DO VIDEO E ESCOLHER ESTA LÍNGUA.


OFOTS



RICHARD DOLAN



CLICK O PRIMEIRO BOTÃO DA DIREITA(CAPTIONS)
PARA OBTER LEGENDAS EM VARIAS LIÍNGUAS



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI


TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html