Marcadores

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Saúl em Português – A Unidade surgirá em toda a sua glória e magnificência para assombrá-los e deleitá-los

Saúl em Português 

A Unidade surgirá em toda a sua glória e magnificência para assombrá-los e deleitá-los

18-10-15


Saúl em Português – A Unidade surgirá em toda a sua glória e magnificência para vos assombrar e deleitar.
18-10-2015

Muitos de vós têm problemas com a afirmação “Todos Somos Um”. Como humanos separados, indivíduos nos seus próprios corpos, é muito difícil aceitar ser uno com alguém que vos desagrada, muito menos alguém que geralmente é conhecido como um criminoso ou um ditador opressor. Mas esses são somente aspectos ilusórios de vós próprios, que resultam da separação deliberada da Fonte divina. Quando despertarem, como inevitavelmente farão pois essa é a vossa vontade e a de Deus, a Unidade surgirá em toda a sua glória e magnificência para vos assombrar e deleitar.

As múltiplas culturas e etnias terrestres têm padrões de comportamento precisos e complexos nos quais se ensina a conformidade desde a infância até à maturidade. Ao chegar a esta, essas normas já estão tão arreigadas que nem questionam o seu valor, porque sabem que são correctas. E claro, regularmente encontram-se com pessoas de diferentes culturas e etnias que vos parece comportarem-se de forma “estranha”, “inapropriada” ou “inaceitável”.

O Amor é o Todo. Tudo existe e está vivo. É como um campo de energia, um campo de força, uma corrente infinitamente poderosa (como a electricidade, por exemplo) que se pode usar de muitas formas distintas. É a força ou energia que os vossos corpos trazem à vida, às formas físicas de todos os seres vivos. Quando um ser vivo morre, consideram-no como se tivesse terminado, já que o corpo físico não funciona. E, dentro da ilusão, parece ser esse o caso; mas, como a ciência moderna descobriu, a energia não se pode perder, e a força vital que deu vida a essa forma física de facto deixou-a e seguiu adiante. Como disse antes, a morte não existe como morte em si mesma, como vocês a percebem, o momento final permanente da vida. A vida é eterna, nunca termina, pode mudar a forma, não ter forma, mas sempre É, porque o que Deus cria É para sempre e Ele criou a vida.

Quando decidiram encarnar numa forma humana, tiveram que aceitar os limites que a forma vos impôs para poder funcionar, trabalhar com ela e viver encerrados nela. Mas são vocês os que fazem dessa forma o que ela é para vós. Enquanto fechados dentro dela, esqueceram-no e frequentemente parece que não têm opções, que estão nas mãos do destino que mostra eventos e experiências muito locais, como a morte de um ser querido ou uma doença, ou que abrange outras coisas como guerras, terramotos, inundações e erupções vulcânicas, sobre os quais não têm nenhum controlo e que devem enfrentar o melhor que podem.

No entanto, o local onde se encontram no planeta e as experiências que vivem são o resultado das decisões que tomaram com orientação dos vossos mestres e mentores nos reinos espirituais. Não existem acidentes nem as vossas vidas estão predeterminadas autoritariamente. Todos sem excepção escolheram o caminho no qual entraram com as lições que se vos apresentam. Quando aprendem uma lição, avançam. Como respondem a uma lição é desconhecido até que ela ocorre, não está predeterminado, ainda que estejam conscientes do sentimento “porque será que estas coisas sempre me sucedem?”. Coisas como estas sempre vos sucederão, porque escolheram um caminho de vida com essas lições para aprender e avançar.

Porque esqueceram que tomaram essa decisão antes de encarnar, frequentemente precisam de muito tempo para se darem conta de que existem lições de muita importância que devem aprender na vossa vida humana. Alguns nunca o recordam e deixam os seus corpos tendo aprendido muito pouco do que tinham programado aprender. Isto não é um problema porque, eventualmente, aprenderão tudo o que escolheram saber e então ocorrerá o despertar. Ao suceder isso, toda a dor, preocupação, medo, ansiedade e sofrimento que passaram se dissolverão, porque tudo faz parte do sonho, da ilusão e realmente nunca aconteceu.

A vida humana parece muito real enquanto a vivem. Como seres humanos, vocês apegam-se aos resultados do que pensam que querem e que desejam, pois têm a certeza que os mesmos vos fariam felizes. Mas todos já alcançaram resultados desejados e apenas sentiram que eles não trouxeram o que esperavam. O que realmente querem é reconhecer-se em Unidade com Deus e regressar ao vosso estado natural de felicidade eterna. Essa é a força motora que vos motiva como seres humanos, apesar  de procurarem normalmente o que agrada ou satisfaz os vossos corpos, com os quais se identificam tão intensamente. Quando os resultados que procuraram já não vos satisfazem, essa insatisfação é o detonador que faz com que se interroguem sobre o que é que realmente procuram. Infelizmente, as possibilidades aparentes que a ilusão oferece são tão sedutoras que, de uma maneira geral, vocês procuram outro ‘prazer’ no qual se empenham – uma nova relação, um novo trabalho, um novo produto de consumo, um novo lugar para viver e começam de novo – e nenhuma destas coisas vos irá satisfazer.

Foram criados para desfrutar a vida eternamente na Presença de Deus. Nesse estado, a total satisfação e completo contentamento vos envolve. Não há outro estado, muito menos um que vos ofereça uma alegria e felicidade duradouras. Quando percebem isto, dirigem-se ao vosso interior buscando a Realidade e, quando o fazem, todos nos reinos espirituais se alegram porque regressaram a casa.

Entretanto, devido ao ruído da ilusão, é-vos difícil entrar em contacto com o vosso verdadeiro Eu, o Ser Superior que sempre foram, o Ser em que reside a vossa felicidade eterna. Por isso é essencial visitar o santuário interior diariamente para o vosso bem-estar e crescimento espiritual. Se perseverarem nesse espaço interior silencioso – permitindo a tranquilidade e  sem exigir resultados - então quando a vossa mente egocêntrica se afastar e deixar de vos bombardear com pensamentos e preocupações, encontrarão momentos de grande paz que vos levará dentro e fora da vossa verdadeira natureza onde se reconhecem estar em Unidade com Deus.

É necessária grande paciência e serenidade, porque o ego foi desenhado para vos distrair e perturbar, trazendo todo o ruído e confusão da ilusão à vossa consciência a cada momento das vossas vidas humanas. Quando são governados pelo vosso ego, o medo e ansiedade conduzem-vos a mudar as circunstâncias, a buscar a satisfação que os outros parecem ter e vocês não. E muito desse ruído é causado pelo estado geral de desassossego que os humanos buscam freneticamente em todo o lado e crêem que lhes falta nas suas vidas. Não obstante, nada lhes falta. Somente através do ruído da ilusão, ocultam temporariamente a verdadeira natureza da sua consciência.

Portanto, interiorizem-se em silêncio e peçam a ajuda daqueles dos reinos espirituais com quem se sentem mais à vontade e peçam um abraço de amor para que recordem a alegria que está para chegar. Não estão sós ou abandonados no mundo sem sentido, só estão a dormir, a ter pesadelos e é inevitável que despertem para a Realidade.



Com muitíssimo amor, Saúl.



Traduzido do Espanhol para Português por Lúcia
Revisão: Maria Alpinda

terça-feira, 3 de novembro de 2015

JESUS através de João – Estão a viver uma época maravilhosa em que a ilusão já começa a dissolver-se.

JESUS através de João – Estão a viver uma época maravilhosa em que a ilusão já começa a dissolver-se.
04-10-15


Aqui nos reinos espirituais estamos a encorajar-vos (à Humanidade), no vosso inevitável despertar que é o vosso estado natural, totalmente consciente, onde o campo de energia do Amor, a força vital, vos mantém eternamente vivos, vibrantes, felizes e motivados criativamente. Esse estado é o único no qual a existência acontece, é a Realidade, é a vossa presença permanente na Presença de Deus, a unidade com Deus numa alegria constante. Não existe outro lugar, somente esse infinito estado de ser uno com Deus, onde a separação e a ilusão – que mantém a todos no sofrimento, na doença, escassez, competição e guerra – são desconhecidas, porque são irreais.

Na ilusão, onde a Humanidade vive a vida como uma luta constante contra probabilidades aparentemente esmagadoras de sobrevivência, o conceito de estado de paz perpétua, alegria e amor, parece insensato, impossível, um sonho louco que jamais se poderá realizar. É claro que nós continuamos a dizer que isso não é assim, que não existe nada mais que a Realidade, e muito lá no fundo do vosso coração, vocês sabem que essa é a verdade. É por isso que sentem esses fortes anseios por algo muito melhor que aquilo que estão a viver. Esses desejos são o resultado de lampejos muito breves que frequentemente vos fazem perguntar se são reais. São reais, mas devem ser muito breves porque a sua energia, ainda que mínima, perturbaria o vosso ser físico.

Claro que nunca deixaram a Presença de Deus, porque não existe outro lugar onde estar. No entanto construíram a ilusão e mergulharam nela, fazendo-a parecer muito real e desde esse momento (há um momento apenas), têm estado a procurar o caminho de Casa, da Realidade, ansiando encontrar o “Santo Graal”, o “outro lado do arco-íris”, a vossa “alma gémea”, numa palavra: o Amor que é Deus.

Como frequentemente dizemos, vocês já lá estão, nunca O deixaram e agora a vossa única tarefa é despertar do sonho profundo onde todos os eventos horrorosos da vida na Terra parecem estar a acontecer. Essa tarefa consiste em deixar ir tudo aquilo que construíram no vosso ambiente para se proteger do… AMOR. Todas as defesas, todas as barreiras – psicológicas ou físicas - e as armas que inventaram e construíram para apoiá-las devem ser abatidas e descartadas.

Todos vocês temem Amar. Parece-vos um compromisso ilimitado privar-se de tudo o que vos é valioso e dar aos outros eternamente, incluindo as vossas vidas, num sacrifício de altruísmo sem sentido. Esta é uma ideia falsa, um aspecto da ilusão que vos tem atemorizado durante muitíssimo tempo fazendo-vos rejeitar o Amor por uma ambição egoísta que esperam que substitua o insubstituível, o Amor.

Somente o Amor existe. Este é-vos oferecido a cada instante mas são incapazes de o receber ou aceitar porque estão fortemente agarrados a tudo o que lhe é contrário. Se ao menos permitissem que os vossos corações se abrissem a recebê-lo, todos os vossos medos e angústias se desvaneceriam e veriam que as defesas, sejam do tipo que for, são insensatas.

No entanto, dentro da ilusão, sois treinados para suspeitar e ver os outros como possíveis inimigos, pelo que esperais encontrar inimigos e milagrosamente eles aparecem. A única saída desta situação é esperar conhecer amigos e oferecer amor a todos aqueles com quem interagem. Isso é difícil porque a religião e cultura à qual pertencem dizem-vos que essa não é a forma normal de se comportarem. Então tentam corrigir a insensatez desse comportamento provocando guerras e conflitos contínuos, nos quais têm estado envolvidos desde o início do tempo.

Mas essa insensatez é a expectativa de traição, conflito, guerra e portanto uma aparente necessidade de armas defensivas. A desconfiança gera desconfiança, e a vossa tarefa no despertar é deixar a desconfiança e oferecer somente amor. Alguns de vocês já estão a fazê-lo e a descobrir que funciona. O amor flui e abraça tudo na sua passagem; a única coisa que devem fazer é permitir que flua através de vocês.
O fluxo livre do Amor é um movimento enraizado, não pode começar no topo com líderes mundiais de qualquer classe – políticos, comerciais, nacionais, étnicos e religiosos – porque todos esses líderes são, na realidade, seguidores, desesperados por tentar averiguar os desejos dos que guiam e dar-lhes uma boa impressão para manter as suas posições privilegiadas. 

Claro que a maioria da Humanidade tem sido treinada durante muitíssimo tempo para ser humilde e servil com estes líderes, permitindo que estes eleitos ou pessoas com sorte, permaneçam no poder. O segredo para manter essa posição elevada é convencer os mais humildes de que as outras culturas ou nações são inimigas, uma ameaça que somente eles podem neutralizar ao fazer e prover o trabalho e protecção adequados. Às vezes aparece um candidato mais honesto e moderado que poderia fazer um bom trabalho e fazem-se as eleições esperando encontrar esse líder apropriado. Mas o sistema está concebido para afastar e eliminar todo aquele que busque uma posição de autoridade para trabalhar em prol do progresso, da paz e da confiança.

A mudança começa pela raiz, isto é, uma pessoa (líder-N.T.) de cada vez. Parece um pouco optimista esperar esse tipo de mudança para deixar uma impressão forte no mundo, mas como sabem, tem havido um grande número de movimentos populares nas últimas décadas, que conseguiram as suas metas com um êxito admirável. E todos eles foram inicialmente guiados pelo Amor. No entanto, o êxito leva frequentemente à arrogância, a julgamentos negativos e a desacordos internos depois do acontecimento em questão e muitos destes movimentos são então desarticulados e desintegrados.  

Mas os membros de muitos destes movimentos foram mudados devido ao seu êxito e concluíram que realmente o Amor e a cooperação são os únicos caminhos a seguir. Não mudaram o seu modo de pensar, e actualmente muitos deles estão activos promovendo a paz, o respeito, discutindo pontos de vista divergentes e dando-se conta de que sempre existem pontos de convergência, já que todos querem soluções pacíficas para os assuntos que necessitam resolver e soluções para que todos saiam vencedores.

A rejeição popular de se envolver em combates resultaria na suspensão de acordos militares e posso garantir que existem movimentos poderosos em muitos lugares do mundo trabalhando efectivamente para isso. O que vêem e ouvem nos meios de comunicação são relatórios fortemente censurados dos quais retiram tudo o que vos possa inspirar e elevar, pois a sua intenção é manter ou intensificar o nível de medo, do qual muitos governos dependem para a sua sobrevivência.

Mas estes movimentos populares que trabalham para a paz e o respeito para toda a Humanidade estão a crescer em força e efectividade por todo o mundo, ajudados pelas orações, as meditações e as intenções amorosas de todos vós, portadores da luz e trabalhadores da luz. Nós também vos oferecemos ajuda e ânimo a todos, a partir daqui, nos reinos espirituais.

O plano divino para a Humanidade é que esta desperte, e nada, absolutamente nada, pode evitar que isso ocorra. Estão a viver uma era maravilhosa na qual a ilusão já está a começar a dissolver-se, pelo que devem continuar a reservar algum tempo diário para entrar no vosso santuário interior e pedir orientação, assistência ou um abraço amoroso. Garanto-vos que responderemos a cada um de vocês quando o fizerem, porque o que estão a fazer é um aspecto essencial deste plano divino ao aproximar-se do fim.

O vosso irmão que vos ama, Jesus.



Tradução: Lúcia


Saúl – A vossa natureza real e imutável é Una com Deus 04-10-2015


Saúl 
A vossa natureza real e imutável é Una com Deus
04-10-2015


Estamos sempre a falar do ponto mais importante; o momento em que um suficiente número de humanos actualmente encarnados na Terra, comece realmente a se mover do conflito e desconfiança ao Amor para que o despertar ocorra. Como foi mencionado anteriormente o momento estava muito próximo, mas agora está muito mais próximo, tanto que podem alcança-lo e fazê-lo suceder. Apesar do aparente caos e confusão no mundo, com corrupção massiva no núcleo do poder mundial, com traições ocorrendo a todos os níveis, aumentando a necessidade de desconfiar de todos (particularmente dos políticos) e as inecessárias guerras constantes, o despertar da Humanidade é iminente, e tudo isso faz parte do plano divino para esse evento.

O que está acontecendo agora é a abertura de uma visão geral do colectivo humano, que estava encarcerado numa sombra para que todos a pudessem ver, aceitar e se integrar nela. Para a Humanidade isso é impactante. Um grande número de vocês estava alheio ao tamanho dessa sombra ou projectavam-na nas outras pessoas, outras culturas, grupos étnicos e nações aos quais atribuíam o sofrimento no mundo. Foi a negação desse aspecto, a relutância a vê-lo e amá-lo que vos levou a toda essa dor.

Através do trabalho de Carl Gustav Jung, a psicologia moderna conseguiu entender, que devemos reconhecer e aceitar as sombras e integrá-las na sua totalidade, individualmente ou a nível da Humanidade, para que domine a supremacia da sensatez. (ver wikipedia se deseja saber mais sobre a sombra).  https://es.wikipedia.org/wiki/Sombra_(arquetipo)

Frequentemente é a sombra, sempre negada e nunca reconhecida, o aspecto mais criativo quando está completamente integrada, a que tem feito que evoluir espiritualmente seja tão difícil para a Humanidade. Quando estão em estado de negação, os aspectos de si próprios que vocês crêem que são maus, destrutivos ou simplesmente inaceitáveis, gastam quantidades imensas de energia para se ocultar. Mas cada aspecto do ser humano tem um propósito divino, uma intenção de ajudar a alma a evoluir e avançar no caminho espiritual que elegeu para esta encarnação. Consequentemente cada aspecto de um individuo deve ser reconhecido e amorosamente integrado no todo, para que o despertar possa ocorrer.

No entanto a maioria das vossas organizações culturais, sociais e religiosas e as crenças às quais se aferram têm estado envolvidas em julgamentos de comportamentos pessoais para estabelecer o que vêem como aceitável e aos quais todos os membros da sociedade devem submeter-se para que a elite ou aristocracia vos possa controlar e usar para cumprir as suas agendas ocultas. De facto têm tentado anular os vossos talentos criativos divinamente outorgados, estabelecendo estreitos parâmetros de atitude a que devem obedecer, para ser aceites na sociedade em que nasceram.

Vocês nasceram livres, porque foram criados livres por Deus, mas esse não parece ser o caso quando vão lutando toda a vida para encaixar nos sistemas sociais, religiosos ou culturais que se estabeleceram dentro da ilusão para parecer que a separação é muito real. Estar aparentemente separados, num ambiente estranho e ameaçador faz com que a obediência às normas da sociedade em que se encontram, tenha sentido, especialmente na infância quando dependem de outros para as vossas necessidades básicas da vida humana.

Como sempre temos explicado, Deus somente tem um Filho e a esse Filho, no momento da sua criação, Deus deu tudo o que possuía. Esse único Filho então decidiu experimentar a separação de Deus, a Divina Fonte de Amor na qual toda a criação está sustentada e abraçada amorosamente sem pausas nem interrupções por toda a eternidade. A separação de Deus é impossível mas o poder que Deus outorgou ao seu Filho deu-lhe a capacidade de construir um ambiente ilusório com aparência de realidade para todos os indivíduos femininos e masculinos, nos quais se dividiu para experimentar esse sonho. Essa separação, pela sua própria natureza, coloca-vos uns contra os outros numa interminável busca do que aparentemente perderam…Amor.

A separação que os humanos experimentam, se se observa e reconhece, é verdadeiramente aterradora. Vocês foram criados uno com Deus como o seu único Filho – ou Filha, se vos parece melhor – para desfrutar eternamente, uma existência no Seu abraço amoroso. Não há outro lugar onde a consciência possa existir pois ela é uma parte inseparável de Deus, para sempre una com Ele. Mas a ilusão foi construída e para os que experimentam a existência dentro dela, parece muito real. A separação da vossa Fonte é uma ideia aterradora porque separar-se dela não é viver.
A vossa natureza real e imutável é una com Deus e vocês possuem recordações desse estado de Amor infinito, vos abraçando, honrando, respeitando e aceitando sempre, por toda a eternidade. Consequentemente, em comparação (ainda que não tenha sentido uma comparação aqui) a ilusão, o mundo no qual experimentam a vida como humanos, está acabando com tudo. Portanto é normal que estejam a passar por essa sensação de terror, porque aparentemente a Realidade perdeu-se e foi substituída por um ambiente inseguro no qual as vossas vidas duram só um breve período de tempo seguido de uma extinção permanente.

Ser criado em e para uma vida eterna e depois ter essa vida reduzida a um ou dois momentos é um conceito totalmente pavoroso. E como podia deixar de ser? Foi-lhes dado tudo e a ilusão aparentemente tirou-lhes tudo, deixando-os sozinhos, abandonados e somente com a esperança de uma morte. É como se vos tivessem movido de um estado de Amor infinito e felicidade eterna a uma extinção inevitável.

Exactamente no momento em que a aparente separação ocorreu, o vosso amado Pai projectou o caminho para sair da ilusão…a salvação. A ilusão é um lugar de confusão e caos, uma prisão na qual frequentemente experimentam um confinamento solitário, um sentimento de intensa solidão. Por ser irreal, é somente um véu ou cobertor que parece separá-los de Deus, as recordações da Realidade escoam-se através dele para lembrar-lhes que existe um lugar de imensa maravilha e beleza aonde realmente pertencem e essas recordações são a vossa salvação.

Essas recordações estão a ser sentidas por muitos de vocês, levando-os a procurar a maneira de sair desse confinamento da ilusão. Ao longo dos anos, muitos seres sagrados – e a verdade é que todos vocês são sagrados – vos têm visitado e dito a verdade sobre a vossa situação e mostrado o caminho de regresso a casa, mas a familiaridade da ilusão, apesar do sofrimento e da sensação de abandono, oferece-vos alguma segurança aparente, pelo que sair dela para um espaço que não vos é familiar parece muito perigoso e por isso agarram-se à ilusão com a esperança vã de que vai melhorar.

Não será assim. E muitos de vós já o notaram. Sabem que o caos e a confusão constantes são o único que a ilusão vos pode oferecer. Estão a descobrir que de facto todos são um e a saída, a forma de dissolve-la e regressar a Casa à Realidade Consciente, é praticando o Amor uns com os outros sem excepção, a cada momento, como muitos mestres sábios e amorosos vos demonstraram através de muitas eras.
Muitos de vós estão a fazê-lo agora e as vossas intenções e actividades amorosas trouxeram o momento do vosso despertar para mais perto. Mantenham essas intenções amorosas sempre renovadas, ao pensar nelas durante o dia e fazendo que sucedam.

Com muitíssimo amor, Saúl.



Tradução: Lúcia

Mensagem do Criador

O CRIADOR ENVIA UM ANÚNCIO


DEUS MÃE/PAI
Canal: Kathryn E May, PsyD 02 de Agosto de 2013

http://disclosure-2012.com/page/482254554

O Criador Original Fala:

Meus Queridos, não falo muitas vezes directamente convosco, mas é uma época tão extraordinária que estou a aproveitar esta oportunidade para falar-vos mais sobre o vosso mundo, e como é importante que se concentrem completamente, agora, em erguer as vossas vibrações, especialmente aqueles que estiveram tão ocupados a trabalhar, a ganhar dinheiro para pagar as contas e cuidar da família.

Esse tempo terminou. Não haverá mais contas para pagar, mais problemas sobre como ireis alimentar as vossas famílias, educá-las ou sobreviver durante a vossa reforma. A vossa reforma será gloriosa, muito para além dos vossos sonhos mais ousados, não irá custar-vos nada e começa agora, seja qual for a vossa idade cronológica na Terra. Não será uma reforma/retirada da Vida, nem será a morte. Estais agora no limiar de uma viagem magnífica em direcção às estrelas.

Os vossos Irmãos e Irmãs estão precisamente à vossa espera. Olhem para o céu numa noite clara. Enviem-lhes saudações e eles irão fazer cintilar as luzes coloridas das suas naves para mostrar a sua felicidade, para vocês os verem, e em breve estarão aqui convosco, a caminhar entre vós, a abraçar-vos, a cantar hinos de celebrações convosco. Agora há milhares deles ao longo das linhas da rede que traz a energia do Cosmos, para erguer-vos e ensinar-vos o Amor e a Luz Sem Fim.

READ MORE

ascension

TGAL/ASHTR

CONTACT







TERRA GALACTICA – Episode 1.



PARA VER AS LEGENDAS EM PORTUGUÊS, CLICAR NO QUADRADO DO

LADO DIREITO DA BARRA INFERIOR DO VIDEO E ESCOLHER ESTA LÍNGUA.


OFOTS



RICHARD DOLAN



CLICK O PRIMEIRO BOTÃO DA DIREITA(CAPTIONS)
PARA OBTER LEGENDAS EM VARIAS LIÍNGUAS



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI


TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html